Soane Indústria com melhor volume de negócios

O volume de negócios consolidado para os primeiros nove meses do ano atingiu cerca de 183 milhões de euros, 4% acima dos 176 milhões de euros do mesmo período de 2015. 

À CMVM, a empresa revela que o valor é resultado pela performance da unidade industrial da empresa no Canadá e pela “unidade industrial de laminados em Portugal” que “apresentou melhorias em termos de volume de vendas, que aumentaram cerca de 49% face ao ano anterior”.

O comunicado revela ainda que o “EBITDA Recorrente para os primeiros nove meses de 2016 atingiu cerca de 32 milhões de euros, um aumento de 7,1 milhões de euros (ou mais 29%), quando comparado com o mesmo período do ano anterior”.

A empresa destaca ainda que “os resultados relativos a empresas associadas, no final de setembro de 2016, totalizavam cerca de 6,3 milhões de euros”. Já a “dívida líquida situou-se em cerca de 217 milhões de euros, no final de setembro de 2016, uma redução de 4,6 milhões de euros por comparação com junho de 2016” enquanto os capitas próprios continuaram “a melhorar, atingindo cerca de 75 milhões de euros no final de setembro de 2016, 6 milhões de euros acima do valor a junho de 2016. Quando comparado com dezembro de 2015, o valor total dos capitais próprios aumentou 17,1 milhões de euros”.

Em comentário ao comunicado, Paulo Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Sonae Indústria, “considerou que os resultados demonstram uma melhoria contínua em todos os negócios, apresentando um melhor desempenho face ao ano anterior”.