Vice-presidente do PNR detido durante manifestação

“Islão aqui não”, defendeu esta tarde José Pinto Coelho, presidente do partido

Vice-presidente do PNR detido durante manifestação

Decorreu esta tarde, na Praça do Marim Moniz, uma manifestação pró imigração. Os imigrantes exigiam uma alteração à Lei de Imigração para resolver o problema de 30 mil estrangeiros que vivem em Portugal sem autorização de residência. Em simultâneo o Partido Nacional Renovador (PNR) convocou uma manifestação com o lema contra a “invasão de imigrantes, por uma justiça social para os portugueses”.

O vice-presidente do PNR, João Pais do Amaral, foi detido por ter tentado furar o cordão policial depois de a PSP ter dado, por várias vezes, ordem para não o fazer.

Em declarações ao SOL assim que saiu do posto da PSP, na Avenida Almirante Reis, João Pais do Amaral disse que só foi identificado e não será presente a nenhum juiz.

Também em declarações ao SOL, José Pinto Coelho, presidente do PNR, fez questão de realçar que o seu partido é o único que “se insurge contra estas políticas irresponsáveis, suicidas, e pior, traidoras. Uma imigração de pessoas que não têm nada a ver connosco, com culturas completamente distintas. Islão aqui não.”

João Pais do Amaral, elemento do PNR detido, justifica a sua atitude como que uma chamada de atenção aos órgãos de comunicação social e apelida a mesma como um “esticar de corda”. No entanto, Pais do Amaral afirma que esta foi uma atitude necessária e espera que os apelos do partido comecem a ser ouvidos pela sociedade.