Internacional

Trump não quer abdicar da sua penthouse para morar na Casa Branca

Magnata terá de trocar a sua penthouse na Trump Tower por Washington DC

Trump não quer abdicar da sua penthouse para morar na Casa Branca

DR  


Donald Trump, o novo Presidente dos Estados Unidos, vive na penthouse da Trump Tower, na Quinta Avenida, desde 1983, data em que foi construída e vê-se agora “obrigado” a ir morar para a Casa Branca, em Washington DC.

Os serviços secretos desaconselham que o novo Presidente fique na Trump Tower nas visitas a Nova Iorque, pois temem que a segurança do edíficio, que é público, não seja suficientemente forte. 

Desde a noite em que Trump foi eleito Presidente que as autoridades americanas estabeleceram uma zona de exclusão aérea sobre o centro de Manhattan, onde fica localizada a Trump Tower. Aviões, drones e helicópteros estão proibidos de sobrevoar a zona abaixo dos 3000 mil pés.

Uma fonte dos serviços secretos adiantou ao New York Post que “é uma grande preocupação ele continuar ali, porque seria muito mais difícil protegê-lo”, ao contrário da Casa Branca que é protegida por vários níveis de segurança.

A Trump Tower é um edifício público onde funcionam lojas, escritórios e apartamentos, sendo impossível conseguir controlar todas as pessoas que saem e entram.

De acordo com o New York Times, Donald Trump estará a negociar quantas noites por semana terá mesmo de passar na Casa Branca. O jornal avança ainda que o Presidente tenciona seguir o modelo dos congressistas, ou seja, passar a semana em Washington e regressar a “casa” aos fins de semana. 

Os comentários estão desactivados.