Inglaterra chocada com novas imagens da bebedeira de Rooney

O avançado do Manchester United atirou-se à mulher de um convidado do casamento, insultou o DJ e acabou a cair… em cima de um piano

O tabloide inglês “The Sun” publicou mais pormenores e fotografias da noite bem regada de Wayne Rooney no passado fim de semana, ao serviço da seleção, que tanta tinta tem feito correr na imprensa britânica. As novas imagens mostram o avançado do Manchester United num profundo estado de embriaguez e a causar uma imensidão de distúrbios no tal casamento que decorria no hotel onde estava instalada a seleção inglesa e para o qual acabou por ser convidado – ele e o colega Phil Jagielka.

Entre outras “peripécias”, Rooney “meteu-se” com a mulher de um convidado, acabando ameaçado de agressão por este – “olha que levas um murro”, ter-lhe-á dito o homem –, caiu de cabeça em cima do teclado de um piano no qual procurava tocar e dirigiu insultos e obscenidades ao DJ de serviço e a alguns convidados, por se sentir incomodado… quando tentava ouvir música no seu telemóvel.

Jagielka também não fica melhor na fotografia: uma testemunha relatou ao diário inglês que o defesa do Everton ficou no bar do hotel depois de Rooney sair e terá questionado a noiva quando o noivo jazia, embriagado, no quarto: “O que vais fazer agora?” – isto depois de ter trocado de camisola com um convidado, de ter tentado tirar as calças e de recusar ajudar Rooney, justificando-se desta forma: “Ele ganha mais do que eu, é grande e feio o suficiente para se orientar. Ele é que se meteu nessa confusão sozinho, por isso também pode sair dela sozinho.”

O tema continua, assim, a dominar a agenda em Inglaterra, depois de a federação inglesa (FA) ter ordenado a abertura de um inquérito ao que se passou, uma vez que Rooney e Jagielka estavam sob a sua responsabilidade. Também José Mourinho se pronunciou sobre o assunto, deixando críticas em relação à ação dos dirigentes da FA. Rooney, recorde-se, já pediu desculpas pelo “comportamento inapropriado”, ele que é o capitão da seleção inglesa e o segundo inglês mais internacional de sempre.

Duo do Liverpool ao barulho Ontem, porém, mais contornos desta noite escaldante foram conhecidos – e não envolvem Rooney. Ainda segundo o “The Sun”, Jordan Henderson e Adam Lallana, ambos jogadores do Liverpool, terão deixado a concentração – numa altura em que Inglaterra preparava o jogo particular com Espanha – para se deslocarem a um… clube de striptease em Bournemouth de sugestivo nome “For Your Eyes Only”.

A distância entre o hotel onde a equipa estava concentrada e este local de diversão noturna é de 180 quilómetros e, de acordo com aquele jornal, vários jogadores do Liverpool são “visitas regulares” do estabelecimento e “conhecem bem” as… trabalhadoras. Quando questionado sobre a polémica com Rooney, a resposta de Mourinho tinha sido esta: “Houve quem estivesse em lugares piores do que bares de hotel.” Como sempre, o Special One estava bem informado…