Vice-presidente da bancada do PSD critica gestores da Caixa

Abreu Amorim diz que administradores “estão desesperadamente a fazer tudo para adiar o que sabem ser inevitável”

Vice-presidente da bancada do PSD critica gestores da Caixa

O vice-presidente da bancada do PSD Carlos Abreu Amorim critica a administração da Caixa Geral de Depósitos por adiar a entrega das declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional.

“Estão desesperadamente a fazer tudo para adiar o que sabem ser inevitável”, afirma, na sua página do Facebook, o deputado social-democrata.

Abreu Amorim questiona-se sobre as razões deste adiamento. “Bom, há várias hipóteses mas algumas são bem mais prováveis do que outras. Por mim, só gostaria de ter acesso às eventuais operações relativas ao património daquela gente que tenham ocorrido desde o Verão passado…”, diz o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD.

O deputado do PSD classifica esta situação como uma “obscena trapalhada” que tem como “cúmplices ativos a dupla Costa/Centeno”.

Os administradores têm até dia 9 de dezembro para entregarem as declarações no Constitucional. No seu habitual comentário, na SIC, Marques Mendes garantiu que António Domingues vai manter-se à frente da Caixa Geral de Depósitos, mesmo que as declarações sejam tornadas públicas.