Pai dos gémeos iraquianos enganado por burlão

O Embaixador do Iraque, pai dos gémeos que agrediram Rúben Cavaco, esteve prestes a entregar 30 mil euros, a título de indemnização, a um homem que se fazia passar por advogado do jovem de Ponte de Sor.

O diplomata estava desde agosto a negociar com um homem que, sabe-se agora, não era advogado do jovem agredido pelos filhos, mas sim um alegado burlão.

De acordo com a TVI, o embaixador terá sido contactado quando Rúben Cavaco ainda estava no hospital, logo depois de os seus filhos terem admitido publicamente as agressões.

Só na semana passada, quando o diplomata se preparava para entregar os 30 mil euros combinados, é que a burla foi detetada. Horas antes do encontro marcado, o verdadeiro advogado do jovem agredido foi contactado pelo gabinete do diplomata.

Santana-Maia Leonardo, o advogado verdadeiro de Rúben Cavaco admite apresentar uma queixa-crime contra o autor da burla, no entanto a Polícia Judiciária não recebeu ainda qualquer participação.

Recorde-se que os dois jovens de 17 anos estão a ser investigados por homicídio na forma tentada, mas o Estado iraquiano não lhes levantou a imunidade diplomática, o que poderá resultar num arquivamento do processo.