Futebol. Drogba deixa os Estados Unidos

Avançado de 38 anos junta-se a Gerrard, Lampard e Robbie Keane

A aventura de Didier Drogba pelos Estados Unidos vai terminar no fim do ano. O anúncio partiu do próprio jogador, após o encontro entre o seu Montréal Impact, onde alinha desde julho do ano passado, e o Toronto FC, na primeira mão das meias-finais da MLS – o Montréal venceu por 3-2.

"Foi o meu último jogo aqui", revelou Drogba, embora tal até já fosse esperado por dirigentes e adeptos do clube, que lhe organizou uma despedida no Estádio Olímpico depois do jogo, juntando um recorde de 61 mil espectadores nas bancadas. "Quero agradecer ao clube por ter acreditado em mim, foi uma aposta ousada, é aqui que queria estar, agradeço a todos do fundo do meu coração, foi genial. Vivemos grandes momentos juntos, grandes emoções, é uma pena que chegue ao fim", disse, emocionado.

Aos 38 anos, Drogba ainda não pensa em terminar a carreira. Esta época, marcou 11 golos em 26 jogos. Nascido na Costa do Marfim, começou a carreira já em França, representando Le Mans, Guingamp e Marselha. Mudou-se para o Chelsea, com José Mourinho, em 2004/05, aos 24 anos, e viria a tornar-se uma lenda dos Blues, onde jogou durante nove temporadas, conquistando, entre outros troféus, quatro ligas inglesas e uma Liga dos Campeões. É, ainda, o melhor marcador estrangeiro da história do clube e o quarto melhor em termos absolutos.

Em 2012, teve uma curta passagem pelo futebol chinês, atuando pelo Shanghai Greenland. Jogou depois duas temporadas no Galatasaray, antes de regressar ao Chelsea para ser novamente campeão em 2014/15. Daí para cá, atuou pelo Montréal Impact. Drogba junta-se assim a outras estrelas do futebol internacional que já disseram adeus à MLS neste fim de temporada, como Steven Gerrard, Frank Lampard ou Robbie Keane.