Futebol. Benfica vence na Youth League com um golo do meio-campo (vídeo)

Juniores das águias batem Besiktas por 3-0 na Turquia

A equipa de juniores do Benfica foi a Istambul vencer o Besiktas por 3-0, naa quinta jornada do Grupo B da Youth League.

Zé Gomes, desta vez utilizado na equipa jovem, fez o primeiro golo do jogo aos 76 minutos, dois minutos depois de Siyar Kepir ter sido expulso no Besiktas, ao minuto 74. O momento do encontro, todavia, chegaria aos 87': na tentativa de ir em busca do empate, o guarda-redes İbrahim Akinçi foi tentar roubar uma bola ao meio-campo, mas a mesma acabou por sobrar para Gedson Fernandes. Sem aviso, o médio encarnado chutou ainda antes da linha de meio-campo, aumentando a vantagem benfiquista.

A equipa de João Tralhão ainda chegaria ao terceiro golo, em período de descontos, por Ricardo Araújo. O Benfica é agora segundo classificado no Grupo B, com sete pontos, lutando com o Nápoles pelo segundo lugar – os italianos têm quatro pontos mas ainda recebem o Dínamo Kiev nesta quarta-feira, visitando o Seixal no próximo dia 6 de dezembro. Em Nápoles, o Benfica venceu por 3-2. O Dínamo Kiev, com dez pontos, já está apurado.

Onze do Benfica: Fábio Duarte, Diogo Cabral, Rúben Dias, Pedro Álvaro, Ricardo Araújo, Florentino Luis, Gedson, João Carvalho, Buta, João Félix e Zé Gomes

 

VÍDEO: O golo de Gedson Fernandes, remate antes do meio-campo! pic.twitter.com/LeB5FGfG3w

— Benfica Stuff (@Benficastuff) 23 de novembro de 2016