Estádio Universitário. Zona de corrida requalificada em 2017

Este foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de Lisboa em 2015

Estádio Universitário. Zona de corrida requalificada em 2017

Correr é uma moda que já se tornou num hábito para muitos portugueses. Um dos locais preferidos dentro de Lisboa continua a ser o Estádio Universitário de Lisboa, em Alvalade, cujos perímetros de corrida que vão ser requalificados no próximo ano.

Requalificar o espaço foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de Lisboa em 2015. O projeto recebeu 150 mil euros que serão agora usados na reabilitação, explicou Pedro Mil-Homens, pró-reitor da Universidade de Lisboa. Para além dos espaços de corrida, os responsáveis anunciaram ainda a requalificação de um terreiro dentro do Estádio que passará a ser usado para transportes de praia, como o futebol e o voleibol.

Uma das novidades será a iluminação já que muitos dos utentes usam o espaço à noite. Assim, serão instalados candeeiros a energia solar. Há uma “preocupação grande com a componente ecológica”, realçou o responsável. Pedro Mil-Homens explicou também que, dado o elevado consumo de água, alguns relvados vão ser substituídos por relva sintética.

O projeto tem, portanto, uma dupla função: a primeira é, obviamente, fomentar a prática de desporto ao ar livre. Por outro lado, a Universidade de Lisboa quer diminuir a pegada ecológica da infraestrutura.