Futebol. Bale falha Barça e tem Mundial de clubes em risco

Lesão com o Sporting obriga a paragem de quase dois meses

Gareth Bale pode não voltar a jogar em 2016, segundo revelam os primeiros exames à lesão que sofreu no Estádio de Alvalade depois de um lance com Coates. A confirmar-se o pior cenário, o extremo do Real Madrid, além do clássico com o Barcelona, falha também o Mundial de Clubes que se vai jogar no Japão em dezembro.

"Depois dos exames realizados hoje pelo nosso jogador Gareth Bale no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja foi diagnosticada uma luxação traumática nos pendões peróneos do tornozelo direito. Está pendente da evolução", revelou o clube merengue, num curto comunicado. A Imprensa espanhola acrescenta que, de acordo com este diagnóstico, Bale estará parado por um período entre quatro a seis semanas, mas que se pode estender até aos dois meses caso o Real opte por uma intervenção cirúrgica.

Seja como for, é certo que Bale falha o clássico com o Barcelona, marcado para 3 de dezembro, tendo como bastante improvável a participação no Mundial de clubes – a estreia do Real Madrid está prevista para 15 de dezembro.