Futebol. Gerrard pendura as botas

O mítico médio inglês põe um ponto final na carreira aos 36 anos

Steven Gerrard anunciou esta quinta-feira a retirada do futebol. Aos 36 anos, o médio internacional inglês e lenda do Liverpool confirmou, em comunicado, o ponto final na carreira de jogador, 19 anos depois da estreia, ao serviço dos Reds, o clube do coração.

Na semana passada, Gerrard havia oficializado o adeus aos LA Galaxy, clube norte-americano que representou nas últimas duas épocas. 

Entretanto, em entrevista à BT Sports e ao antigo internacional britânico Gary Lineker, Gerrard revelou alguns dos motivos que o levaram a tomar esta decisão, entre os quais as lesões e o peso da idade. Admitiu ainda pretender continuar ligado ao futebol, como adjunto ou comentador.

Durante o dia, já vários foram os jogadores de renome do futebol mundial que se manifestaram, congratulando Gerrard pela brilhante carreira – onde se destaca a conquista da Liga dos Campeões em 2004/05. Faltou-lhe apenas vencer a Premier League, um objetivo que foge ao Liverpool há 26 anos (desde 1989/90). Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, foi um deles. "Hoje anuncia que se retira uma lenda do futebol! Um líder dentro e fora do campo. Enorme Steven Gerrard", escreveu o guardião nas redes sociais.

 

A entrevista a Gary Lineker:

In an exclusive interview with @GaryLineker, Steven Gerrard reveals the reasons behind his retirement. https://t.co/oR2WtmTwWD

— BT Sport Football (@btsportfootball) 24 de novembro de 2016