Desporto

Futebol. Verón volta aos relvados aos 41 anos

Craque argentino vai jogar novamente pelos Estudiantes, clube do qual é... presidente

Promessa presidencial é para cumprir: Juan Sebastián Verón, antigo internacional argentino e atual presidente do Estudiantes de la Plata, vai regressar aos relvados em 2017... aos 41 anos.

O agora dirigente tinha-se comprometido com os adeptos do Estudiantes a voltar a jogar, caso o clube vendesse 65 por cento dos bilhetes para a próxima época. O objetivo já está alcançado, pelo que Verón até já recomeçou os treinos para recuperar a forma física, como se pode ver no vídeo publicado pelo clube argentino, onde o antigo médio de clubes como Manchester United, Chelsea ou Lázio surge em exercícios físicos intensos com e sem bola, sob o olhar atento do preparador físico.

Verón conquistou a Taça Libertadores pelo Estudiantes, em 2009, e pretende voltar a fazê-lo em 2017, pois o clube de La Plata já tem vaga garantida na próxima edição da competição. Ao longo da carreira, conquistou ainda três campeonatos da Argentina, dois de Itália e um em Inglaterra, entre outras competições.

 

#EDLP ⚽ Fútbol Profesional | Verón se entrena a fondo para volver a jugar. Leé la nota en https://t.co/HHa0fL4jZW pic.twitter.com/9Fe61bxNwV

— Estudiantes de L.P. (@EdelpOficial) 23 de novembro de 2016