Efacec assina acordo com EDP para gestão de rede de baixa tensão

Trata-se de um projeto piloto e vai ser desenvolvido no âmbito do programa de incentivo Portugal 2020.

A Efacec Power Solutions prepara-se para iniciar uma nova fase no desenvolvimento do seu Sistema de Gestão de Distribuição Avançado (ADMS). A empresa vai liderar um projeto-piloto de gestão da rede de baixa rensão, em cooperação com a EDP Distribuição e o INES TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência), no âmbito do programa de incentivo Portugal 2020.

O projeto, denominado ADMS4LV, vai permitir evidenciar diferentes características do sistema ADMS como gestão da informação, correlação e agregação de eventos, deteção de falhas de baixa tensão e de perdas não técnicas, gestão de flexibilidade RED (Recursos de Energia Distribuídos), gestão inteligente de carregamento de veículos elétricos e interface do utilizador avançada.

Com 2400 colaboradores, dos quais dois mil em Portugal, a Efacec Power Solutions  desenvolve a sua atividade em mercados estratégicos, nomeadamente Espanha, Europa Central, Estados Unidos da América, América Latina, Brasil, Magrebe, África Austral e Índia.