Eunice Muñoz é homenageada hoje pelos seus 75 anos de carreira

A atriz de 88 anos é homenageada esta segunda-feira, no Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa, onde se estreou há 75 anos

“Eunice Muñoz –  Uma lição de 75 anos de carreira”, é o título da iniciativa de homenagem à “grande” atriz que está marcada para a seis da tarde de hoje. Nesta iniciativa estarão presentes figuras como o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, ex-presidente do conselho de administração do Teatro D.Maria II, entre outras como amigos e família.

De acordo com uma fonte do Teatro, também vão assistir a esta “conversa” alunos de teatro e será anunciado o regresso da atriz ao palco no Rossio, na temporada de 2016/2017.

Eunice, nascida na Amareleja, no Alentejo, no seio de uma família de artistas, estreou-se no Teatro D.Maria II no dia 28 de novembro de 1941, com a peça “Vendaval”, de Virgínia Vitorino.

A atriz esteve ausente dos ecrãs e dos palcos durante algum tempo, devido a questões de saúde, mas de momento participa na telenovela “A Impostora”, que passa todas as noites na TVI.

Eunice Muñoz já foi distinguida diversas vezes pelo seu talento e, entre essas mesmas distinções, em 2011, a atriz recebeu no dia 28 de novembro, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D.Henrique, entregue pelo então Presidente da República, Cavaco Silva.