Quer ‘destruir’ as borbulhas que tem na cara? Cuidado com estas substâncias

Como se costuma dizer, “tudo o que é demais faz mal”

Quando acordamos e percebemos que temos uma borbulha no meio da cara, entramos em pânico. A vontade de fazer com que aquele alto cor de laranja desapareça é tanta, que começamos logo a colocar uma série de produtos. Mas será que estamos a usar os corretos?

O site de lifestyle She Finds falou com Nancy Samolitis, uma dermatologista norte-americana, e tentou perceber quais são as substâncias que não devemos mesmo colocar nas borbulhas.

“Muitos dos ingredientes existentes nos produtos para a acne são extraordinários, mas também podem ser perigosos quando usados em excesso”, explica.

“Assim que aparece uma borbulha, alguma pessoas tentam a todo o custo ‘secá-la’ com álcool, produtos feitos à base de enxofre, peróxido de benzoílo e retinol. Quando estes produtos são usados de uma forma excessiva, podem provocar inflamações, vermelhidão e formação de crostas (…) As substâncias mais ativas dos produtos para a acne não devem ser usadas mais do que duas vezes por dia e, normalmente, demoram semanas ou meses a produzir um efeito visível a ‘olho nu’”, refere a especialista.