Queda de avião. Oficial: 71 mortos, 69 corpos recuperados e seis sobreviventes

Há 71 mortos. Foram resgatadas com vida seis pessoas. A maioria das vítimas fazia parte da equipa de futebol brasileira Chapecoense.

Queda de avião. Oficial: 71 mortos, 69 corpos recuperados e seis sobreviventes

O comandante da polícia de Antioquia revelou que foi encontrado mais um sobrevivente da queda do avião, nesta madrugada com 81 pessoas a bordo, incluindo uma equipa de futebol brasileira.

Até ao momento, e a confirmar-se esta informação de mais um sobrevivente, foram resgatadas com vida sete pessoas, sendo que uma delas veio a morrer a caminho do hospital.

Vários órgãos de informação estão avançar que o sexto sobrevivente se trata de Helio Hermito Zampier, também conhecido por Neto, e que terá sido encontrado debaixo da fuselagem, nos escombros do avião.

As causas do acidente ainda estão a ser apuradas, mas as informações apontam para a existência de "falhas elétricas". Momentos antes de o avião se ter despenhado, alguém da aeronave comunicou com a torre de controlo dando conta de problemas técnicos.

A bordo seguiam 22 futebolistas, 28 acompanhantes e equipa técnica do clube brasileiro Chapecoense, 22 jornalistas e nove membros da tripulação, segundo um comunicado da Aviação Civil.

O Atlético Nacional, equipa colombiana que ia discutir a final da Taça Sul-Americana com a Chapecoense, pediu oficialmente à CONMEBOL (Confederação sul-americana) para que o título seja entregue ao clube brasileiro, cuja grande maioria do plantel pereceu na madrugada desta quinta-feira num trágico acidente de aviação na Colômbia, onde na quarta-feira ia disputar a primeira mão da referida final.

"Tocou-lhes a eles mas podia acontecer connosco, estamos expostos em cada viagem. Fizemos muitas viagens nesse mesmo avião", salientou o defesa colombiano Gilberto García