Desporto

Tragédia. Luís Filipe Vieira oferece ajuda à Chapecoense

Presidente do Benfica diz-se "chocado" com o sucedido na Colômbia

Luís Filipe Vieira manifestou o seu pesar para com o sucedido com a equipa da Chapecoense, decepada quase por completo - entre jogadores, dirigentes e staff técnico - na queda do avião que levava a equipa para a Colômbia, onde ia disputar a primeira mão da final da Copa Sul-Americana. Em comunicado, o presidente do Benfica disponibilizou-se a ajudar o conjunto brasileiro de todas as formas possíveis.

A mensagem do presidente do Benfica:

"Profundamente chocado com a tragédia que afetou a equipa de futebol sénior da Associação Chapecoense de Futebol, em meu nome e do Sport Lisboa e Benfica endereço ao Clube e às famílias dos jogadores e da equipa técnica, as mais sentidas condolências e a solidariedade nesta hora inesperada de dor.

Perante a tragédia que tocou uma vez mais o mundo do futebol, o Sport Lisboa e Benfica, de forma solidária, manifesta a sua disponibilidade para apoiar a Associação Chapecoense de Futebol na criação de condições para minorar o sofrimento e superar a perda desportiva.

A todos a nossa solidariedade e a nossa disponibilidade como clube de valores, de afetos e de paixão pelo fenómeno desportivo"

Antes do treino de hoje, a equipa do Benfica prestou ainda uma homenagem à Chapecoense, com palavras do capitão Luisão após o minuto de silêncio.