Seleção mais bem vestida é a portuguesa

A organização da Taça do Mundo enviou uma mensagem a Melo Gouveia a concordar que foram “definitivamente os mais bem vestidos”

A Taça do Mundo de Golfe reconheceu oficiosamente que Portugal foi a equipa mais bem vestida do torneio que consagrou pela primeira vez a Dinamarca como os novos campeões do Mundo de golfe.

“Esperamos que tenham apreciado a vossa estada em Melbourne! Consideramos que foram a equipa mais bem vestida desta semana”, foi a mensagem que a ISPS Handa World Cup of Golf publicou nas redes sociais, acompanhada pela fotografia dos golfistas portugueses Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima.

Trata-se, na realidade, de uma “private joke”, começada por Ricardo Melo Gouveia, no Twitter, que dias antes tinha escrito “um agradecimento especial à Galvin Green por providenciar-nos este grande equipamento para a Taça do Mundo de Golfe”. A mensagem de Melo Gouveia terminava com um hashtag que, traduzido, queria dizer: “de longe os mais bem vestidos”.

A organização da Taça do Mundo respondeu à letra e enviou ao número 1 português uma mensagem manuscrita, em papel timbrado do torneio, na qual podia ler-se a dada altura: “foram, definitivamente, os mais bem vestidos”.

A brincadeira terminou com a publicação de um último comentário da Taça do Mundo a reconhecer o estatuto – oficioso – à seleção nacional de profissionais.

A farda de gala para as cerimónias oficiais da Taça do Mundo foi da responsabilidade do PGA Tour, que as ofereceu aos jogadores. Em contrapartida, a roupa desportiva ficava a cargo de cada um, embora com a obrigatoriedade de os dois jogadores de cada equipa usarem as mesmas cores.

No caso de Portugal, Filipe Lima solicitou a Rory Flanagan, o empresário de Ricardo Melo Gouveia, se poderia pedir à Galvin Green roupas iguais às do parceiro, que tem contrato com esta marca. Recorde-se que as seleções nacionais da Federação Portuguesa de Golfe e da PGA de Portugal são equipadas pela Nike, representada em Portugal pela Norgolfe, como, aliás, será bem visível no confronto entre ambas, na Taça Manuel Agrellos, a 19 e 20 de dezembro, no Montado Hotel & Golf Resort.

A Dinamarca, com Soren Kjeldsen e Thorbjorn Olesen, venceu a Taça do Mundo de golfe, que decorreu na Austrália, competição em que Portugal terminou no 26º posto.