Caixa. João Soares espera que Paulo Macedo prescinda de salário “estúpida e obscenamente pantagruélico”

Socialista elogia escolha do ex-ministro da Saúde para a Caixa Geral de Depósitos

O socialista João Soares elogia a escolha de Paulo Macedo para a Caixa Geral de Depósitos, mas espera que o ex-ministro da Saúde prescinda de ganhar o mesmo que António Domingues.

"Espero muito sinceramente que, rapidamente, prescinda publicamente de parte substancial do salário estúpida e obscenamente pantagruélico, negociado por Domingues", afirma, na sua página do facebook, o deputado do PS. 

António Domingues tem um salário anual de 423 mil euros e ao que tudo indica o ex-ministro de Passos Coelho vai ficar com as mesmas condições. O salário de Domingues foi criticado pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda. 

João Soares elogia a escolha de Macedo depois da "horrível novela sobre a presidência da administração da CGD, que nos massacrou durante dias e dias".

O ex-ministro da Cultura de António Costa lembra que foi dos "poucos socialistas" que nunca fez "críticas contundentes ao trabalho de Macedo como ministro da Saúde" e que avaliou "positivamente" o trabalho desenvolvido pelo novo presidente do banco público.

Soares espera que a nova equipa da Caixa apresente bons resultados "tão breve quanto possível".