Ederson. “Jogo com o Nápoles vai ser uma final para nós”

Guarda-redes brasileiro só admite a vitória para o Benfica esta terça-feira

Ederson só admite um desfecho para o encontro desta terça-feira do Benfica com o Nápoles: o triunfo, que a surgir, garante a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e ainda o primeiro lugar no Grupo B. Qualquer outro resultado deixa o apuramento mais longe – se o Besiktas vencer o Dínamo Kiev, é a equipa turca que se apura.

"Vai ser como uma final para nós. Queremos passar aos oitavos de final e só a vitória interessa para dependermos apenas de nós", disse o guarda-redes do Benfica, em entrevista ao site da UEFA, onde considerou ainda que o empate na Turquia, com o Besiktas (3-3), "teve aspetos negativos e positivos": "São coisas que acontecem no futebol. O jogo só termina quando o árbitro apita pela última vez, e infelizmente estávamos a vencer por 3-0 e terminámos com um empate. Mas isso vai servir de lição para o futuro."

Na mesma ocasião, Ederson destacou ainda a "evolução muito positiva" do Benfica sob o comando de Rui Vitória, realçando que a equipa "cresce a cada dia que passa". "Uma coisa que fica clara com Rui Vitória é que todos os jogadores são importantes para o grupo. Passa-nos confiança, sabendo que mesmo os que estão no banco podem entrar a qualquer momento e resolver o jogo. Isso é muito importante porque os jogadores sentem-se motivados para treinar e para jogar", salienta o guardião.

Ederson reservou ainda rasgados elogios para Júlio César, seu concorrente à baliza encarnada. "É uma referência. Quando ganhou a Champions League, em 2010, não existiam muitos guarda-redes brasileiros a actuar ao mais alto nível na Europa. Penso que ele foi dos únicos a atingir esse patamar. Tinha 16 anos e recordo-me da meia-final frente ao Barcelona. Lembro-me da magnífica defesa que ele fez a um remate do Messi. Acredito que o título começou ali para ele. Juntamente com o Paulo Lopes, têm sido fundamentais no meu crescimento e desenvolvimento. Aprendo bastante com eles, são muito importantes para a minha evolução. Cada dia tento evoluir mais e sempre olhando para os dois, que têm muita experiência e tentam passar-ma, o que é muito importante", realçou o internacional jovem pelo Brasil, garantindo ainda não pensar em sair do Benfica: "Prefiro concentrar-me no presente. Mas recordo-me que, quando saí do Benfica, estabeleci como objectivo regressar. Consegui e por isso agora quero apenas dar o máximo por este clube. O resto logo se verá."