Re-habitar. Câmara de Lisboa recebe 5956 candidaturas para 21 imóveis

Programa de renda convencionada decorreu entre os dias  21 novembro e 5 de dezembro de 2016.

A Câmara de Lisboa recebeu 5956  candidaturas para o programa de renda convencionada que decorreu entre os dias  21 novembro e 5 de dezembro de 2016. O sorteio está marcado para esta terça-feira.

Na bolsa de imóveis estavam disponíveis 21 casas na zona de Lisboa, cujas rendas variavam entre os 104 euros para um T1 no centro histórico e os 434 euros para um T2 em Alvalade.

Recorde-se que, o programa de renda convencionada tem como objetivo o arrendamento de fogos municipais em bom estado de conservação ou a necessitar de pequenas reparações para habitação própria e permanente, com aplicação de rendas acessíveis, inferiores às praticadas no mercado de arrendamento privado mas superiores aos valores máximos da renda apoiada, consubstanciando um arrendamento nos termos do Novo Regime do Arrendamento Urbano.

Este destina-se a agregados familiares  em situação de carência habitacional que se encontram fora da abrangência do regime de acesso a uma habitação social municipal, cujos rendimentos também não lhes permitem aceder ao mercado privado de arrendamento.