Portugal arranca com chave de ouro em Marrocos

A competição arrancou hoje e termina no domingo

Portugal disputou hoje sete heats onde sete dos catorze atletas competiram na praia de Anza, em Agadir, no primeiro dia do Campeonato Europeu Junior. Jácome Correia, Luís Perloiro e Salvador Couto, no surf, André Rodrigues, Isaac Moreira, Miguel Ferreira e David Vedor, no bodyboard, foram os atletas que estrearam a competição e ditaram o melhor que poderia acontecer num mar com condições difíceis para os surfistas: todos seguem para a fase seguinte da competição nos lugares cimeiros das suas provas. A competição prossegue amanhã com chamada às 8h30.

A seleção nacional, no primeiro dia do EuroJunior, competiu em Marrocos com excelentes performances dos seus atletas. No bodyboard, André Rodrigues, sub18, e David Vedor, sub16, arrancaram os melhores scores do dia. Nuno Trovão, treinador da equipa nacional de bodyboard, refere que “hoje foi um bom dia para nós e, embora com condições difíceis para a prática do bodyboard, os atletas conseguiram dar o seu melhor”.

Também no surf Portugal demonstrou a sua consistência alcançando um terceiro melhor score do dia com Luís Perloiro, sub18. David Raimundo, selecionador nacional, afirma que “era difícil fazer melhor, hoje.” “A seleção nacional, nas duas modalidades que competiu, demonstrou um elevado nível de surf e uma atitude de quem quer ganhar”, conclui o treinador que, último mês de agosto, levou a equipa de surf open ao título de vice-campeã do mundo de surf.

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, defende que “esta competição é muito importante para os nossos atletas pois Marrocos reúne condições excelentes para termos uma ótima prestação e podermos afirmar, uma vez mais, que Portugal é um país de surf e de atletas de qualidade”.

A competição decorrerá até dia 11, domingo, com previsões de melhorias significativas das condições de mar para os atletas. Amanhã, todos os atletas da seleção nacional irão estar em prova.