França. Sérgio Conceição treina o Nantes

Técnico português estava desempregado e vai estrear-se na Liga francesa

Sérgio Conceição é o novo treinador do Nantes, que compete na I Liga francesa. Aos 42 anos, o técnico português, que se encontrava desempregado desde que deixou o Vitória de Guimarães, no fim da última temporada, estreia-se assim como treinador principal no estrangeiro – já havia tido uma experiência enquanto adjunto no Standard Liège.

Este sábado, Sérgio Conceição estará nas bancadas do Stade de la Beaujoire, a assistir ao jogo com o Caen. No domingo, é apresentado aos jogadores e começa efetivamente a trabalhar. O técnico luso assinou por uma época e meia, até final da temporada 2017/18, e tem para já como objetivo tirar o Nantes dos últimos lugares – é penúltimo, com menos dois pontos do que a primeira equipa acima da linha de água. Conceição substitui René Girard, que se demitiu na semana passada, depois de somar oito derrotas em quinze jogos. A goleada (0-6) frente ao Lyon foi a gota de água para o treinador francês.

Em Portugal, Sérgio Conceição orientou Olhanense, Académica e Braga, antes da passagem pelos vimaranenses. Como jogador, passou por Penafiel, Leça, Felgueiras, FC Porto, Lazio, Parma, Inter de Milão, Standard Liège, Al Qadsia e PAOK. Agora, será adversário do compatriota Leonardo Jardim, que há três anos orienta com sucesso o Mónaco.