Trump é o novo Presidente mas continua a ser o produtor de reality shows de sempre

Acumula o cargo de Comandante Supremo das Forças Armadas dos EUA com o de produtor do Celebrity Apprentice

O recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passou o testemunho da apresentação do reality show Celebrity Apprentice a Arnold Schwarzenegger, mas o seu nome vai continuar a aparecer nos créditos do programa como produtor executivo do programa.

De acordo com a revista Variety, um porta-voz do programa confirmou que o nome de Donald Trump consta da ficha técnica.

Apesar de não ter passado ainda na televisão norte-americana, tem estreia marcada para 2 de janeiro, esta temporada foi filmada em fevereiro passado, antes das eleições norte-americanas.

Questionada sobre o assunto, a NBC, estação televisiva na qual passará o reality show, recusou comentar a ligação do Presidente ao programa.

A Variety refere ainda que o nome de Donald Trump surge logo após o de Mark Burnett, criador do programa, e antes do de Arnold Schwarzenegger, novo apresentador e também produtor executivo.

A situação é mais complicada do que possa parecer, pois também levanta, ou por outra relembra, a questão do pagamento que Trump receberá por ser produtor executivo do programa e que trará dúvidas sobre conflitos de interesse no âmbito do seu novo cargo à frente da Casa Branca.