Encontradas mortas adolescentes desaparecidas em Montemor-o-Velho

GNR e PJ já estavam a investigar o desaparecimento

As duas jovens de 13 e 14 anos, de Montemor-o-Velho, que estavam desaparecidas terão sido projetadas à passagem de um comboio. Os corpos foram encontrados hoje.

Segundo o Observador, Lígia Louro (13 anos) e Inês Rosa (14 anos) terão sido vistas a caminhar junto à linha do comboio, tendo as autoridades suspeitas de que a morte aconteceu na sequência da projeção dos corpos.

As duas jovens saíram de casa na quarta-feira à tarde para um passeio em Coimbra, mas não regressaram à hora combinada. Os corpos foram hoje encontrados em Vila Nova de Anços, Soure.

Para as autoridades tudo aponta para a tese de acidente, nomeadamente para a hipótese de as duas jovens terem sido colhidas.

Segundo o Observador um dos detalhes que aponta para esse cenário é o facto de ambas estarem com fones.

Apesar disso, nenhum dos maquinistas que passou na linha naquele dia terá dado conta de qualquer situação anormal.

As adolescentes deveriam ter regressado de comboio às 20h30, mas tal não aconteceu.

Inês ainda terá falado com a mãe por telefone na tarde de quarta-feira, dizendo que estavam a chegar ao apeadeiro e para as irem buscar. “Depois ficaram sem telemóvel”, contou a mãe da jovem ao CM.

A GNR e a Polícia Judiciária estavam já a investigar o caso, e ainda esta manhã ouviram um jovem de 18 anos, que terá sido das últimas pessoas a ser visto com as raparigas na quarta-feira.