FIFA. Blatter diz-se “ignorado” por Gianni Infantino

Ex-presidente do organismo que gere o futebol mundial acusa o sucessor de não falar com ele

Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA, acusou Gianni Infantino, o seu sucessor, de o desrespeitar e ignorar. Em entrevista à BBC, o antigo líder do organismo revelou que ambos se encontraram pouco depois de Infantino ser nomeado presidente, mas que após essa reunião os telefonemas de Blatter não voltaram a obter resposta. "

"Depois de ter sido eleito, [Infantino] veio a minha casa e tivemos um encontro muito bom. Disse-lhe que tinha uma lista de questões que tinham de ser resolvidas na FIFA. Ele respondeu-me que ia trabalhar sobre isso. Depois, nunca mais atendeu os meus telefonemas. Definitivamente, não sou um homem feliz com o que aconteceu na FIFA. Isto não acontece em outras empresas: o novo presidente desrespeitar o antigo presidente. Mandei-lhe cartas, telefonei-lhe. Nunca me respondeu. Nunca. Há pessoas boas e há pessoas que não são boas", disparou Blatter.

Depois de 17 anos a liderar os destinos do futebol mundial, Joseph Blatter abandonou o cargo em junho de 2015. Em dezembro do mesmo ano viria a ser oficialmente suspenso por seis anos de todas as atividades ligadas ao futebol, sendo substituído por Infantino em fevereiro de 2016.