Liga dos Campeões. Benfica espera dois jogos “com grande ambiente”

Diretor-geral do futebol encarnado classifica o Dortmund de “adversário muito forte”

Lourenço Coelho, dirigente que representou o Benfica no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, classificou o Borussia Dortmund como um adversário "muito forte" e antevê dois jogos com "grande ambiente", tanto no Estádio da Luz como na Alemanha.

"Vão ser dois grandes jogos. Em termos de ambiente, quer em Dortmund, quer na Luz, e nós sabemos como os nossos adeptos costumam reagir. Vai ser uma eliminatória difícil", destacou à BTV logo após o sorteio.

Sobre a valia do adversário, que já esta época bateu por duas vezes o Sporting na fase de grupos e onde joga o internacional português Raphael Guerreiro, o diretor-geral dos encarnados mostrou reverência. "O Borussia fez um grande investimento este ano na tentativa de recuperar o título nacional, mas também de atingir metas europeias, ir muito longe. É uma equipa muito forte, fez uma fase de grupos fantástica apesar das limitações das lesões ao longo destes meses. Mas o Benfica é um clube que costuma trabalhar estas eliminatórias da mesma maneira, com muito respeito pelo adversário, mas com uma ambição própria", concluiu.

Também o treinador do conjunto alemão, Thomas Tuchel, abordou o duelo que aí vem, recordando ter defrontado já outros dois grandes de Portugal em pouco tempo. "Depois de jogos frente a FC Porto e Sporting, vamos agora defrontar a terceira equipa grande de Portugal no espaço de dois anos. Estamos à espera de jogos excitantes e com grandes emoções frente ao recordista de campeonatos portugueses e atual líder do campeonato local", disse o técnico.

O Benfica recebe o Borussia Dortmund a 14 de fevereiro na Luz e joga na Alemanha a 8 de março.