Liga Europa. Duelo de Pogbas nos 16 avos de final

Man. United enfrenta Saint-Étienne, onde joga o irmão mais velho do jogador dos Red Devils

Também o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa teve lugar esta segunda-feira, pela primeira vez sem representantes portugueses. O destaque neste caso foi para o duelo que ficou marcado entre dois Pogbas: ao Manchester United de José Mourinho, onde alinha o médio internacional francês, calhou em sorte o Saint-Étienne, de França, que tem nos seus quadros Florentin Pogba, central e irmão mais velho de Paul – que curiosamente joga pela seleção da Guiné Conacri.

Há, todavia, mais portugueses em competição… e nenhum deles terá a tarefa facilitada. A Fiorentina, de Paulo Sousa, terá pela frente os alemães do Borussia Monchengladbach, que caíram da Liga dos Campeões. Já o Shakhtar, de Paulo Fonseca (carrasco do Braga), vai defrontar os espanhóis do Celta de Vigo, enquanto o Olympiacos de Paulo Bento (com Diogo Figueiras e André Martins no plantel) espera o Osmanlispor, da Turquia, onde alinha Tiago Pinto.

O APOEL, de Mário Sérgio e Nuno Morais, enfrenta os bascos do Athletic Bilbau, com o Zenit de Danny e Neto a deslocar-se à Bélgica para defrontar o Anderlecht. O Astra, de Geraldo, Ricardo Alves e Filipe Teixeira, joga igualmente com um conjunto belga: o Genk. A Roma, de Mário Rui, tem pela frente o Villarreal, no que será um dos jogos cabeça de cartaz da eliminatória. O Ludogorets, de Vitinha, defronta o Copenhaga, eliminado pelo FC Porto na Liga dos Campeões, enquanto o Lyon de Anthony Lopes, que também vem dessa prova, vai medir forças com os holandeses do AZ Alkmaar.

Por fim, duelo luso em Israel e Turquia, com o Hapoel Beer Sheva, de Miguel Vítor, a enfrentar o Besiktas, de Ricardo Quaresma.

 

Sorteio dos 16avos de final:

Athletic Bilbao-APOEL Nicósia

Legia Varsóvia-Ajax

Anderlecht-Zenit

Astra Giurgiu-Genk

Manchester United-Saint-Étienne

AS Roma-Villarreal

Ludogorets-Copenhaga

Celta Vigo-Shakhtar

Olympiakos- Osmanlispor

Gent-Tottenham

FC Rostov-Sparta Praga

Krasnodar-Fenerbahçe

B. Monchengladbach-Fiorentina

Hapoel Beer Sheva-Besiktas

AZ Alkmaar-Ol. Lyon

PAOK-Schalke04