Espanha. Oblak pára entre três a quatro meses

Ex-guarda-redes do Benfica deslocou o ombro esquerdo no último jogo pelo Atlético de Madrid

Jan Oblak vai ser operado ao ombro esquerdo, na sequência da lesão que contraiu no decorrer da derrota do Atlético de Madrid diante do Villarreal (0-3), e as primeiras estimativas não são famosas: apontam para uma paragem entre os três e os quatro meses, segundo adianta a rádio espanhola Cadena Cope.

O antigo guarda-redes do Benfica teve de abandonar o relvado do El Madrigal logo ao minuto 38, depois de um lance em que caiu mal, deixando a bola à disposição de Dos Santos, que fez golo. Oblak foi de pronto encaminhado para o hospital, que confirmou a existência de uma luxação, a qual obriga a intervenção cirúrgica.

Uma péssima notícia para Diego Simeone, que não vai poder contar com o titular da baliza colchonera numa série de jogos importantes. Moyà, suplente de Oblak nas últimas temporadas, entrou para o seu lugar no jogo com o Villarreal, mas esta época tem sido o jovem português André Moreira o habitual suplente dos colchoneros, pelo que fica agora a dúvida sobre quem será o substituto do esloveno nos próximos jogos.