AF Porto. Treinador do Canelas 2010 leva um ano de suspensão

Milton Ribeiro contesta a decisão e garante que vai continuar a comandar a polémica equipa

O Conselho de Disciplina da AF Porto puniu Milton Ribeiro, treinador do Canelas 2010, com um ano de castigo, na sequência da expulsão na partida frente ao Grijó, a 16 de outubro. O organismo considerou que o técnico violou o primeiro ponto do artigo 96º dos regulamentos: terá incitado os seus jogadores à violência.

Esta é a pena mínima prevista no artigo (a máxima chega aos três anos), mas Milton Ribeiro não se conforma e já garantiu, em declarações ao "JN", que vai recorrer da decisão. "Não é justo. Só estou à espera de ser notificado para recorrer. Espero que não tenha servido de bode expiatório, em cedência às pressões dos clubes que boicotaram o Canelas", atirou o técnico, garantindo ainda que pretende continuar ao comando do clube.

A decisão da AF Porto surge no mapa de castigos publicado pelo organismo a 12 de dezembro, quase um mês depois de o treinador ter sido inquirido sobre o caso. Recorde-se que grande parte das equipas da Série 1 da Divisão d’Elite fizeram um boicote aos jogos com o Canelas até ao final da temporada – só o Candal vai defrontar o clube de Gaia, em jogo agendado para 15 de janeiro. Para já, a formação de Milton Ribeiro encontra-se a preparar o play-off de subida ao Campeonato de Portugal, onde tem presença assegurada face às vitórias por falta de comparência dos adversários.