12 teorias da conspiração que existem no mundo

Conheça as teorias mais faladas e esquisitas que são conhecidas pelo mundo fora 

Reptilianos

Desde a antiguidade, o plante tem vindo a ser governado por seres meio humanos e meio reptilianos. Para sobreviver, esses mesmos reptilianos teriam de se alimentar de nós, ou seja, de sangue humano. Especula-se que alguns desses exemplos seriam Barack Obama, Madonna e Elizabeth II.
Estes humanos pertencem, supostamente, à raça de criaturas estranhas que convivem com a população.

Aterragem na Lua

Não foram os americanos que pisaram a Lua em 1969, como algumas pessoas afimam. As imagens da missão lunar teria sido filmadas na Terra –  quem sabe num estúdio ou algo do género – para ganhar a corrida espacial contra os soviéticos.

Illuminati

Uma sociedade alemã do século dezoito, formada por pensadores independentes, tem, ao longo dos tempos, tentado conquistar o mundo.
Nos dias que correm, o grupo esconde-se sob a aparência de uma sociedade estudantil da Universidade de Yale, exercendo a sua influência sob o Governo americano.
De acordo com os teóricos da conspiração, o FMI e a União Europeia também estariam completamente sob controlo dos Illuminati.

Roswell

A área 51, uma grande base militar secreta do estado do Nevada, esconde dispositivos experimentais que foram sendo desenvolvidos com a ajuda de extraterrestres.
A teoria diz que, no ano de 1947, uma nave alienígena caiu perto da base militar. Os soldados americanos teriam recuperado o corpo de um dos ET´s, juntamente com os restos da nave espacial.

Ébola

Para alguns, a epidemia do Ébola, teria sido causada pelo lançamento acidental de uma arma biológica. Alguns militares (ligados à pesquisa), teriam desenvolvido um vírus ainda mais mortal do que o Ébola. Os teóricos da conspiração acusam o governo americano de disseminar o medo, na tentativa de impor uma espécie de tirania médica.

Bin Laden está vivo

Esta teoria baseia-se no facto de não existirem imagens/ fotografias do corpo de Osama Bin Laden.
Especula-se que o Governo americano mentiu para melhorar a sua imagem pública.  
Há ainda outra teoria que diz que os americanos já há muito que tinham morto o terrorista e que esconderam o seu corpo e o mantiveram congelado.

Projeto Haarp

O projeto americano Haarp, baseado no Alasca, estuda a atmosfera da Terra. Contudo, algumas pessoa afirmam que o objetivo deste projeto seria manipular o clima e as ondas eletromagnéticas. Há quem acredite que o comportamento humano poderia ser alterado pelos responsáveis deste projeto científico militar.

A origem do HIV

O vírus teria sido criado pelo Departamento de Defesa dos EUA, com o intuito de tornar a indústria farmacêutica mais rica e reduzir a população mundial. Outros afirmam que a Organização Mundial de Saúde criou o vírus em 1974.

0 11 de setembro

O governo de George W. Bush já sabia que os ataques iam atingir os Estados Unidos da América no dia 11 de setembro de 2001. Alguns acusam os EUA de terem organizado os próprios ataques, de forma a invadirem o Afeganistão e o Iraque.

Elvis Presley não está morto

Um artista adorado por milhões, teria encenado a sua morte para escapar à perseguição dos fãs. Até o seu empresário, depois de declarar a sua morte, afirmou “Elvis não morreu (…) nós estamos a mantê-lo vivo. “Se encontrarem o Elvis na rua, não se assustem”.

Marilyn Monroe foi assassinada

A diva não se matou tomando uma dose enorme de remédios no verão de 1962. O FBI ou a CIA é que a mataram, segundos os teóricos. Um livro designado “A estranha morte de Marilyn Monroe” lançou a primeira dúvida acerca da sua morte. Para além de divulgar rumores sobre uma possível relação entre a atriz e os irmãos Kennedy.

Triângulo das Bermudas

Esta é uma área triangular no mar, que liga a Flórida, as Bermudas e Puerto Rico. É também conhecida por ser o ponto mais perigoso para passarem aviões e navios. Em 1974, um jornalista do Los Angeles Times afirmou que 190 barcos e 80 aviões tinham desaparecido ao longo de um século.
A resposta a este fenómeno? A culpa é de alienígenas ou de vum campo magnético sobrenatural.
O que é certo é que, num relatório feito em 2013, esta área não estava sequer inserida nas áreas marítimas mais perigosas do mundo.