Marítimo. Baba dispensado na véspera da visita ao Porto

Madeirenses sem opções atacantes, mas o senegalês “não estava com a cabeça no clube”

Baba Diawara já não é jogador do Marítimo. O avançado senegalês de 28 anos, um dos nomes mais sonantes dos madeirenses nas últimas temporadas, rescindiu contrato na véspera do encontro com o FC Porto, que terá lugar esta noite no Dragão, em jogo antecipado da 15ª jornada da Liga. A notícia foi avançada pelo prório treinador dos madeirenses, Daniel Ramos.

"É um processo que diz respeito à direção. Era um jogador que não estava comprometido com o clube, a cabeça dele não estava cem por cento cá, e foi tomada a decisão de sair", referiu o técnico, assumindo no entanto ter enormes preocupações em relação ao ataque: "O Amido Baldé vai ser operado ao nariz, o Diego está lesionado… São várias baixas em jogadores de ataque e depois está cá o treinador para arranjar opções. Por isso muitas vezes temos de jogar sem ponta de lança ou com um ponta de lança móvel. Estou a desejar que chegue janeiro, naturalmente. Estou a desejar que chegue com brevidade."

Todas as dificuldades, porém, não impedem Daniel Ramos de sonhar pelo menos com um ponto no Dragão. "O FC Porto está forte e está a melhorar. Nós estamos cientes disso, mas também estamos motivados para dar continuidade à grande maioria dos nossos jogos. Queremos o melhor e o melhor passa por somar pontos no Dragão", assumiu, realçando todavia ser esta a pior altura para defrontar os azuis e brancos: "Diria que este é o momento de maior eficácia do FC Porto. O grande problema da equipa era a eficácia, jogava bem mas não marcava e isso tirava confiança aos jogadores. Ao haver eficácia, a confiança aumenta. Por isso nos dois últimos jogos senti um FC Porto mais confiante. A vitória sobre o Sp. Braga deu-lhe alento e depois teve dois bons jogos, com a eficácia e a confiança a crescer."

A fórmula para o sucesso está encontrada. "O segredo para pontuar no Dragão passa por defender muito bem. Frente a equipas grandes temos de defender muito bem, durante muito tempo. Não nos podemos importar com a posse de bola, não nos importarmos com a quantidade de ataque que tivermos e depois, nas poucas oportunidades que tivermos, temos de atacar bem. Temos de sofrer nenhum golo, ou só um, e depois estar eficazes ofensivamente como estivemos com o Benfica", sentenciou Daniel Ramos.