Existe um português entre os mais poderosos do mundo

Já é conhecida a lista anual da revista Forbes que elege as personalidades mais poderosas do mundo do ano. Em 2016, uma dessas pessoas é portuguesa

António Guterres voltou a fazer parte da lista das pessoas mais poderosas em todo o mundo, depois de ter sido referido em 2009.

O novo secretário-geral das Nações Unidas aparece em 36º lugar entre os 74 homens e mulheres eleitos poderosos.

Pelo quarto ano consecutivo, a Forbes elegeu Vladimir Putin, o presidente da Rússia, como o homem mais poderoso de 2016, seguido do recém-eleito presidente norte-americano, Donald Trump e da chanceler alemã, Angela Merkel.

Este ano, Barack Obama ocupa apenas a 48ª posição no ranking.

Xi-Jinping, secretário-geral do Partido Comunista da China, e o Papa Francisco, completam também o ranking dos mais poderosos do ano.

No entanto há outras personalidades que se mantém bastante bem posicionadas no ranking, como é o caso de Bill Gates, o homem mais rico do mundo e CEO da Microsoft que ocupa o 7º lugar; Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a ocupar o décimo lugar; Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, que ocupa o 11º lugar; Lloyd Blankfein, CEO da Goldman Sachs ocupa o vigésimo sexto lugar e ainda Tim Cook, CEO da Apple que ocupa o 32º lugar.