E se lhe dissemos que é possível ‘aguentar’ uns saltos altos a noite toda

Muitas mulheres adoram sair de casa para jantar com uns saltos altos enormes. Além de parecerem mais elegantes, este tipo de sapatos dá um toque sensual ao look e uma presença mais imponente no meio de uma festa.

No entanto, é muito difícil aguentar uma noite inteira em cima de uns saltos gigantescos. Passadas algumas horas, há quem prefira andar descalça do que fazer uma figura ridícula calçada.

Aqui ficam cinco dicas para começar a aguentar uma noite inteira nuns saltos maravilhosos… e altíssimos.

1. “Quando compramos um par de sapatos, aconselho a prestar muita atenção à forma como o sapato entra e não apenas ao visual”, diz à Harper’s Bazaar o designer Paul Andrew. “Deve sempre sentir-se equilibrada. Se o sapato está demasiado largo, apertado ou não assenta como deve ser, o mais provável é que se arrependa mais tarde de o ter comprado”, acrescenta.

2. De acordo com a podologista Suzanne Levine, existem três coisas que deve procurar nuns sapatos de salto alto: uma sola interior almofadada, uma sola exterior resistente e um salto com uma base arredondada e não pontiaguda.

3. Como os saltos altos fazem com o peso do seu corpo esteja todo assente na parte da frente do pé, o melhor é comprar umas palmilhas especiais para este tipo de sapatos, feitas de gel – fazem com que o pé não escorregue para a frente e ajudam a manter o equilíbrio.

4. Existem sprays que ajudam aliviar as dores nos dedos dos pés (depois deste estarem horas enfiados nuns ‘tip toe shoes’) ou o ardor noutra parte do pé. Um desses produtos é, por exemplo, o spray J.R. Watkins. 

5. Massaje os seus pés com um bom creme depois de usar os saltos altos. Vai sentir que é como se tivesse carregado no botão ‘desligar’ e tivesse deixado os seus pés em ‘modo descanso’.