Vida

Balão transporta carta de uma criança para o seu falecido pai

Na carta, a criança diz qual é o seu sonho e que presentes quer receber no Natal. Bilhete gerou uma onda de solidariedade na Escócia.

Uma carta escrita por uma criança para o seu pai conseguiu unir uma comunidade escocesa.

De acordo com o jornal Independent, a carta foi encontrada num campo de Dunfermline, atada a um balão que acabou por se esvaziar. No texto, a criança dirige-se ao seu falecido pai e fala sobre o facto de estar neste momento num organismo de proteção de menores e assistência social.

“Olá pai, escrevo-te esta carta para dizer-te que tenho saudades tuas e contar-te as novidades! Deves saber que estou num local de acolhimento porque a mãe está doente e tenho o ouvido entupido desde segunda-feira. (…) Sei que estás no céu, mas estás bem?”, escreveu a criança

“Este é o meu sonho e a minha lista de natal. O meu sonho é que coloques uma carta escrita por ti debaixo da minha almofada. A lista de natal: chuteiras, uma baliza, uma bola da Premier League, o equipamento do Real Madrid. Adeus pai, adoro-te”, concluiu o menino.

 Stuart McColl, o homem que descobriu a carta, que encontrar a criança que a escreveu e ajudá-la a concretizar os seus desejos. “Isto é demasiado triste para ser ignorado”, disse ao Dunfermline Press.

Centenas de pessoas daquela comunidade uniram-se e deram a Stuart dinheiro e brinquedos para oferecer à criança. “Era maravilhoso encontrar este menino. É uma história única, por isso é possível que alguém saiba de alguma coisa”, acrescentou.