Benfica. Eusébio e Coluna homenageados no Parlamento

Iniciativa da Associação de Benfiquistas da Assembleia da República

Eusébio e Mário Coluna vão ser homenageados na Assembleia da República, numa iniciativa que contará com a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e será organizada pela Associação de Benfiquistas no Parlamento (ABP), que integra deputados, antigos parlamentares e funcionários e assessores adeptos do clube da Luz.

Marcado para 19 de janeiro, o evento será presidido por Ferro Rodrigues. Os antigos internacionais portugueses de futebol e benfiquistas António Simões e José Augusto também vão testemunhar no evento a sua experiência "do tempo em que partilharam os relvados, os balneários, viagens e grandes momentos com os dois monstros sagrados do futebol nacional", explicou António Lourenço, presidente da ABP.

A ABP integra elementos de todos os partidos exceto o Bloco de Esquerda e o PAN, uma vez que o único deputado, André Silva, não é adepto do Benfica. Criada em junho, é a segunda associação do género em São Bento: em março de 2015 nasceu o Núcleo do Sporting da Assembleia da República.