Neste “reality show” vale tudo, até matar e violar

Há um novo “reality show” russo e chama-se “Game2: Winter”. Tem regras que estão a chocar o mundo, incluindo a “permissão” para violar e para assassinar.

Este novo “reality show” é semelhante ao “Alone”, em que os concorrentes são largados sozinhos numa zona dos EUA para ver quem sobrevive o máximo de tempo possível. A diferença é que no “Game2:Winter”, as regras estão a chocar o mundo. Este programa russo convida 30 participantes, 15 mulheres e 15 homens, a passar nove meses na Sibéria, onde as temperaturas são extremas e ursos e lobos por todo o lado.

No decorrer do tempo em que estiverem em “jogo”, os concorrentes devem fazer de tudo para chegarem à final, até mesmo lutar, matar ou violar, revelou o produtor do programa, Yevgeny Pyatkovsky.

Irão estar espalhadas duas mil câmaras por uma região de 900 hectares, que vão vigiar os concorrentes. Estes vão receber treino de sobrevivência e devem estar mentalmente sãos, sendo capazes de mostrar as suas habilidades 24 horas por dia através da Internet.

A produção adianta que, apesar de não existirem quaisquer restrições em relação ao que é, ou não é, permitido, o programa desenrola-se em território russo, o que implica que se houver alguém a cometer um crime e houver provas desse mesmo crime, as autoridades competentes serão chamadas ao local e o dito criminoso será presente a tribunal.

O prémio final é de 1,5 milhões de euros e aos participantes será apenas dada uma faca para se defenderem. Armas de fogo não são permitidas e, a única forma de desistir, é acionar o botão para o efeito. Um helicóptero estará estacionado a hora e meia do local e leva o concorrente de volta a casa.

O programa será exibido em russo, inglês, francês, alemão, espanhol e árabe.