Benfica. TAD dá razão às águias em diferendo com o Real Madrid

Ainda devido à transferência de Garay para o Zenit em 2014

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão ao Benfica e negou provimento a uma queixa apresentada pelo Real Madrid em 2015, relativa à transferência de Ezequiel Garay no verão de 2014 para o Zenit.

Na altura, os merengues duvidaram dos valores declarados pelo Benfica e pelo clube russo: seis milhões de euros. O Real era parte interessada no processo, pois tinha direito a 50 por cento do valor da venda, e alegou ter conhecimento de ofertas de 15 milhões que terão sido recusadas pelo Benfica. Os merengues argumentavam que a venda do jogador poderia ter sido feita abaixo do preço de mercado ou que poderia ter existido uma manobra para esconder o valor real da transferência.

Agora, o Tribunal Arbitral do Desporto julgou, como se pode ler no acórdão enviado para os clubes, improcedentes os argumentos do Real Madrid. O organismo não deu também como provado que teria existido uma manobra financeira para esconder o real valor da transferência. Entretanto, Garay já trocou o Zenit pelo Valência.