Nazaré Challenge: Português João de Macedo terminou no terceiro lugar

O surfista português João de Macedo brilhou na primeira vez que foi disputada uma prova do Mundial de Ondas grandes em Portugal. O australiano Jamie Mitchell venceu a prova disputada na Nazaré.

Nazaré Challenge: Português João de Macedo terminou no terceiro lugar

A terceira etapa do Mundial de ondas grandes disputou-se hoje na Nazaré, e terminou com a vitória do australiano Jamie Mitchell. Na final participaram dois portugueses. João de Macedo, que terminou em terceiro lugar da etapa, e António Silva, sexto classificado na final.

A competição realizada hoje na Nazaré contou com 24 surfistas na primeira vez que Portugal entrou na rota mundial do Big Wave World Tour.

O australiano Jamie Mitchell mostrou-se satisfeito após a vitória. "Estou realmente bastante feliz por estar aqui e vencer foi tudo o que procurei. Este mar é muito muito imprevisível, mas penso que consegui usar o meu conhecimento e alcancei um grande resultado", afirmou.

Tanto João de Macedo como António Silva reconheceram o desgaste provocado pelo mar da Nazaré, mostrando-se ambos felizes com as prestações.

"Quando puxamos assim pelo nosso corpo e pelo nosso espírito, é natural que o corpo pague e, de alguma maneira, foi o que aconteceu. Estou a sentir-me bem, só estou um bocado zonzo porque estive muito tempo de baixo de água e levei com muitas ondas na cabeça", explicou João de Macedo, depois de ter dividido o pódio com o vencedor Jamie Mitchell.

Já António Silva disse estar bastante satisfeito com o resultado final. "Estou vivo, correu bem e vou para casa. Foi a minha primeira etapa de sempre e foi uma final. Provavelmente, deve ser a etapa mais mediática das 'big waves' ", confessou o atleta luso.