Mário Soares. “Há registo de melhorias significativas”

Ex-presidente já se senta numa cadeira, mas continua nos cuidados intensivos

O antigo Presidente da República Mário Soares cumpriu ontem uma semana de internamento. E a evolução do seu estado de saúde é reconhecida pela equipa médica que o tem acompanhado.

“Há melhorias significativas ao nível da comunicação e já está a ser alimentado”, disse ontem o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, José Barata.

Esclareceu que antigo chefe de Estado já “tem períodos em que está sentado” numa cadeira na unidade de cuidados intensivos, mas adiantou que Mário Soares ainda não come pela sua “própria mão”.

De acordo com José Barata, Soares revela “uma significativa melhoria progressiva na autonomia e na comunicação”. 

“A equipa medica multidisciplinar que acompanha o presidente Mário Soares avalia de forma muito positiva a evolução que apresentou ao longo desta primeira semana de internamento”, avançou o porta-voz da unidade hospitalar.

Todavia, como “medida cautelar, o presidente Mário Soares vai manter-se na unidade de cuidados intensivos”, adiantou.

O antigo Presidente da República, que completou 92 anos no passado dia 7 de dezembro, foi internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha na madrugada da passada terça-feira, 13 de dezembro, na sequência de uma indisposição.