PR foi à Basílica da Estrela apresentar condolências à família de José Silva Marques

José Silva Marques tinha 78 anos e foi deputado eleito peso PSD entre 1980 e 1999.

PR foi à Basílica da Estrela apresentar condolências à família de José Silva Marques

O antigo deputado do PSD José Silva Marques e o cantor pop George Michael morreram na mesma data: no passado domingo, dia de Natal.

Marcelo Rebelo de Sousa fez publicar na página oficial da Presidência da República, logo no dia 25, uma mensagem a manifestar “pesar pela morte de George Michael, um artista e compositor versátil”.

Sobre a morte de antigo líder parlamentar da bancada do PSD nem uma palavra escrita na área de mensagens da Presidência da República. Esta atitude deMarcelo Rebelo de Sousa causou algum mal-estar entre setores sociais-democratas.

Hoje, na página da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa fez publicar uma mensagem a indicar que apresentou condolências à família de José Silva Marques.

“O Presidente da República apresentou ontem [segunda-feira], pessoalmente, condolências à Família de José Silva Marques, na Basílica da Estrela, salientando o seu papel politico, antes e depois do 25 de abril de 1974, nomeadamente como dirigente partidário e líder parlamentar, culto, inteligente e determinado durante longas décadas”, escrever Marcelo Rebelo de Sousa na mensagem com data de hoje.