Académica. Árbitros apresentam queixa contra Costinha

Treinador dos estudantes usou o termo “ladroagem” para definir a arbitragem do jogo com o V. Guimarães B

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, apresentou esta sexta-feira uma queixa contra Costinha, na sequência de declarações do treinador da Académica sobre as arbitragens em Portugal. O dirigente diz que o organismo, em conjunto com o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, já fez seguir as declarações de Costinha para o Conselho de Disciplina (CD).

Em causa estão as palavras proferidas por Costinha no lançamento do jogo desta tarde entre a Briosa e o Sporting B, da 20.ª jornada da II Liga (que terminou com a vitória da Académica por 1-0 e a subida ao quarto lugar da II Liga). O antigo internacional português não esqueceu o jogo anterior em Guimarães, frente à equipa B do Vitória (derrota por 2-1), definindo a arbitragem desse jogo como "ladroagem".

"Estes comportamentos têm vindo a ser recorrentes vezes demais e temos que pôr um travão a este tipo de comentários, que metem em causa a seriedade e a honorabilidade das pessoas. É mais do mesmo, e é lamentável, vindo de uma pessoa com uma responsabilidade tão grande no futebol. Vamos esperar que [o CD] atue em conformidade e aplique um castigo que seja digno destas declarações, que não se compreendem. É difícil perceber como é que no futebol profissional existam pessoas com responsabilidade tão grande a terem este tipo de declarações", referiu o presidente da APAF à Agência Lusa.