Saiba quais são os conselhos da PSP para o Fim de Ano

Para não correr riscos durante as festividades, a Polícia de Segurança Pública decidiu dar alguns conselhos para a noite de fim de ano.

Estamos quase a dar as boas vindas ao ano de 2017, e para não correr riscos durante as festividades, a Polícia de Segurança Pública de Coimbra decidiu dar alguns conselhos para a noite de fim de ano.

“A época que atravessamos é propícia ao cometimento de alguns excessos e aproveitada por terceiros para a prática de alguns ilícitos. Por isso, em locais públicos e de grande ajuntamento de pessoas, deve evitar trazer grandes quantias de dinheiro, não transportar a carteira ou objetos de valor no bolso de trás das calças e não exibir os telemóveis”.

Em comunicado, a PSP, refere ainda que deve-se dar preferência aos transportes públicos e, caso esteja a conduzir, não deve consumir bebidas alcoólicas ou estupefacientes.

Ao estacionar deve escolher locais de boa visibilidade e bem iluminados e não deve ainda deixar qualquer objeto à vista e em casa devendo assim fechar bem as portas e janelas. Deve ter também especial cuidado com as lareiras, salamandras e outros equipamentos de aquecimento.