Atirador mata 39 pessoas em discoteca na Turquia

Ataque ainda não foi reivindicado e polícia turca já lançou caça ao atacante, que conseguiu fugir 

Atirador mata 39 pessoas em discoteca na Turquia

Um homem entrou, na madrugada passada, na discoteca Reina, em Istambul, e atirou a matar, fazendo 39 vítimas mortais e ferindo outras 60 pessoas.

O Presidente turco já reagiu ao ataque. “Eles esforçam-se para destruir o moral do país e semear o caos, escolhendo civis como alvo dos seus ataques de ódio”, lia-se no comunicado de Erdogan, que acrescentou: “Como nação, vamos combater para acabar não apenas com os ataques armados dos grupos de terroristas, mas também os ataques económicos, políticos e sociais”.

O ministro do Interior da Turquia afirmou, esta manhã, que o número de mortes tinha aumentado para 39 pessoas e que pelo menos 16 são estrangeiras.

O governante confirmou ainda que se tratava de um único atacante, chegou a falar-se em mais do que um atirador, e que este se encontra a monte, tendo a polícia turca lançado já uma caça ao homem.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas vários órgãos de comunicação estrangeiros referem que o atacante terá mostrado a bandeira do daesh e que terá gritado palavras em árabe.

[notícia atualizada]