Vida

Turista atacada por crocodilo durante passeio no Parque Nacional da Tailândia

Uma turista francesa foi atacada por um crocodilo, no Parque Nacional da Tailândia, enquanto tentava tirar uma “selfie” com o animal.


Segundo o “Bangkok Post, a mulher de 48 anos, Muriel Benetulier, estava a visitar o Kho Yai National Park, em Banguecoque, juntamente com o seu marido, quando viu um crocodilo e saiu do percurso definido.

A mulher aproximou-se do animal e baixou-se para tirar uma fotografia com o mesmo, mas quando se levantou, tropeçou e acordou o réptil.

Benetulier foi mordida pela crocodilo e ficou com uma ferida perto do joelho com cerca de dez centímetros de comprimento e cinco de profundidade. A mulher acabou por ser transportada para o hospital e não corre qualquer tipo de perigo.

O diretor do Parque, Kanchit Srinoppawan, revelou à imprensa tailandesa que a investigação concluiu que o crocodilo não é de uma espécie em risco de vias de extinção e que foi libertado no Parque, em 2008, sem o conhecimento dos oficiais.

A diretora do Parque, Thanya Netithammakul, adiantou ao jornal que os visitantes e turistas são alertados para que cumpram as regras do parque e para que sejam orientados a seguirem o percurso definido.

Ao longo do Kho Yai National Park existem placas espalhadas que avisam os turistas sobre a possível presença dos répteis.

As autoridades ainda não conseguiriam capturar o animal.