Quer ajudar o casal que distribuiu água na A1? Saiba como

Há cinco meses, um casal passou várias horas a distribuir garrafões de água na A1 aos condutores que se encontravam retidos na estrada. Agora são eles que precisam de ajuda.

No mês de agosto, Paulo Pereira e Lucinda Borges ficaram conhecidos por terem ajudado centenas de estranhos. Passaram horas a distribuir garrafões de água aos condutores que estavam retidos na autoestrada A1, devido a um incêndio que deflagrava junto a Estarreja, no distrito de Aveiro.

Agora, em apenas cinco meses, a vida deste casal mudou e são eles que precisam de ajuda.

Paulo perdeu o emprego e Lucinda tem uma doença grave. O casal tem uma filha pequena e está sem ordenado.

Na manhã desta terça-feira, o casal esteve na Rádio Comercial para contar a sua história e as dificuldades pelas quais estão a passar.

“Recebemos propostas de trabalho para o Paulo, ajuda nos cuidados médicos que a Lucinda precisa e, de um modo geral, recebemos a prova de que há esperança para lá das caixas de comentários dos jornais e Facebook”, disse Pedro Ribeiro, diretor da Comercial.

“Vimos a história do casal na TVI, no domingo, e pensámos em usar a força da estação para conseguir ajudá-los. É isso que está a acontecer, há uma onda incrível de ajuda e eles merecem tudo, são um casal herói, que ajudaram pessoas que não conheciam", disse Pedro Ribeiro.

Se quiser ajudar o casal, pode contribuir com a quantia que quiser através do post abaixo da Rádio Comercial:

Recorde o vídeo: