Primeiro Vogue Café vai abrir no Porto este ano

Portugal também vai ter um Vogue Café.

Em Portugal, a cidade escolhida foi o Porto, que se junta às lojas já existentes no Dubai, em Moscovo, em Banquecoque e em Doha.  

É mesmo no centro do Porto que vai ficar o novo Vogue Café, mais precisamente no Hotel Infante Sagres, que fica na Praça de D.Filipa de Lencastre.

O diretor da Condé Nast International  Restaurants, em comunicado de imprensa, justifica a escolha, dizendo que o Porto “é a segunda maior cidade de Portugal, reconhecida como património mundial pela UNESCO, assim como um destino de design, epicurista, cheio de charme”.

Para a abertura deste novo conceito em Portugal, a Condé Nast juntou-se ao grupo The Fladgate Partnership, ligado ao negócio do vinho do Porto e ao hotel de cinco estrelas onde irá ser aberto o novo espaço.

No mesmo comunicado, o CEO da Fladgate Partnership, Adrian Bridge, avança que o novo bar/restaurante “vai oferecer um lugar sofisticado e com cozinha de qualidade, refeições casuais e com uma grande variedade de cocktails com vinho do Porto".

Os donos do novo espaço não adiantaram muito mais sobre a comida que irá ser servida, mas prometeram que o interior do hotel irá ser decorado com “imagens icónicas da Vogue, garantindo que o Vogue Café se irá tornar num dos mais entusiasmantes locais da cidade, para comer e para se ver”.

De acordo com a Vogue, para além desta, também outras publicações do grupo Condé Nast têm os seus próprios espaços, como os bares da GQ, no Dubai e na maior cidade do Cazaquistão, Almaty.

Em junho de 2016 um Vogue Café pop-up abriu em Londres, para as comemorações dos 100 anos da revista britânica.