Arbitragem. FPF reunida com a PSP

Em causa a segurança dos árbitros; FC Porto solidário com Artur Soares Dias

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) têm na tarde desta sexta-feira uma reunião, convocada de urgência, para discutir a segurança das equipas de arbitragem em jogos de futebol.

"Os recentes acontecimentos suscitaram acrescidas preocupações que originaram contactos por parte de responsáveis da FPF. Os contactos irão continuar no sentido de a PSP definir as medidas de segurança adequadas que serão posteriormente implementadas, estando já agendada uma primeira reunião de trabalho. A referência a qualquer plano ou medida concreta ainda é prematura", salientou a PSP em comunicado.

Recorde-se que nesta quinta-feira os árbitros estiveram reunidos com o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, na sequência de ameaças recentes dirigidas a alguns árbitros, sobretudo a Artur Soares Dias, que foi interpelado por adeptos no centro de treinos de árbitros da Maia.

Entretanto, em comunicado, o FC Porto veio lamentar o episódio ocorrido na quinta-feira com Soares Dias. "O FC Porto não se revê e lamenta episódios como o de ontem, em que alegados adeptos do nosso clube ameaçaram o árbitro Artur Soares Dias", pode ler-se no site oficial do clube.