Itália. João Mário assiste, Bruno Alves é expulso

Inter, AC Milan, Roma e Lázio vencem todos… mas com sofrimento

Sortes distintas para os portugueses na Serie A italiana. João Mário, ex-Sporting, fez a assistência para o golo do triunfo do Inter de Milão frente à Udinese (2-1); já Bruno Alves, ex-FC Porto, foi expulso no último lance da derrota do Cagliari perante o AC Milan (0-1).

Em Udine, o Inter passou por grandes dificuldades. Entrou a perder (golo de Jankto aos 17'), empatou por Perisic já nos descontos da primeira parte e acabaria por conseguir o golo salvador já aos 87', novamente por intermédio do avançado croata, de cabeça, após livre laterarl cobrado por João Mário, que havia entrado aos 56'.

O Inter ocupa o sétimo lugar, a três pontos do rival AC Milan, que também teve de suar muito para vencer em casa o Cagliari. O golo surgiu apenas aos 88', apontado por Bacca – precisamente o jogador que viria já nos descontos a arrancar a expulsão a Bruno Alves: o internacional português tentou travar o colombiano, que seguia isolado para a baliza do Cagliari, e acabou por fazer falta, vendo o vermelho direto. Os Rossoneri estão em quinto, tendo ainda um jogo em atraso.

Com Mário Rui no banco, a Roma foi a Génova vencer igualmente por 1-0, num jogo decidido por um auto-golo do defesa Izzo (36'). O Génova não contou com Miguel Veloso, lesionado, nem com Taarabt, cujo empréstimo pelo Benfica ainda não está oficializado. Com este resultado, a Roma voltou a isolar-se no segundo lugar, a um ponto da Juventus – que ainda tem dois jogos em atraso.

A outra equipa romana também venceu… com muito sofrimento: 1-0 ao Crotone, com um golo de Immobile no último minuto. A Lázio ocupa assim o quarto posto, um ponto à frente do Milan e à mesma distância do Nápoles.