Dormir uma hora depois de almoço rejuvenesce cérebro

Um estudo concluiu que as pessoas que dormiram precisamente uma hora de sesta tiveram melhores resultados do que as que não dormiram. 

Um estudo, publicado no Journal of the American Geriatrics Society, revela que fazer uma sesta de uma hora depois de almoço pode rejuvenescer o cérebro cerca de cinco anos.

O estudo envolveu três mil chineses, com mais de 65 anos de idade, que dormiram entre 30 e 90 minutos depois do almoço, noticia o Daily Mail.

Após a sesta, os participantes teriam de resolver problemas de matemática, assim como testes de memória e concluiu-se que as pessoas que dormiram precisamente uma hora tiveram melhores resultados em comparação com as que não dormiram.

Concluiu-se ainda que os participantes que fizeram sestas menores ou maiores ao espaço de uma hora mostraram, de igual forma, uma diminuição nas capacidades cognitivas perante aos que dormiram uma hora.

De acordo com o Dr. Junxin Li "A função cognitiva foi significativamente associada à sesta” e por isso fazer uma sesta longa ou mais curta não produz os mesmos efeitos no cérebro em comparação com as pessoas que dormiram o tempo considerado necessário.